Home Página Inicial > Notícias > NOVA EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO MULTICULTURAL LIVROS SOBRE TRILHOS CONECTA IMAGEM E PALAVRA

NOVA EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO MULTICULTURAL LIVROS SOBRE TRILHOS CONECTA IMAGEM E PALAVRA

11.03.2019

“Traços e Letras” traz ilustrações acompanhadas de textos criados pelos integrantes do coletivo de artistas do ColetiveArts e permanece em cartaz na biblioteca da Estação Mercado da Trensurb até 25 de junho.

Na tarde desta segunda-feira (11), o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos – localizado na Estação Mercado da Trensurb – recebeu a exposição Traços e Letras, do coletivo de artistas ColetiveArts. A mostra traz uma seleção de trabalhos do grupo, composta por cinco ilustrações acompanhadas de textos, promovendo um diálogo entre diferentes autores e linguagens artísticas. A ilustração é feita por um artista e o texto é criado por outro autor. Em alguns casos, o texto é criado com inspiração no desenho e, em outros, acontece o inverso. Nove são os artistas responsáveis pelos trabalhos expostos no Espaço Multicultural da Trensurb: as ilustrações são de Ana Paula Otero, Carole Kummecke, Israel Santiago, Jorginho e Nathalia Lourenci; os textos são de André Moraes, Fabio da Silva Barbosa, Patrícia Maciel e Rafael Ilhescas. As obras trazem a identidade de cada um, trazendo desde lirismo e questões existenciais até temas sociais. Traços e Letras fica em cartaz até 25 de junho.
 
Para a escritora Patrícia Maciel, “a parceria com a Trensurb é um feliz encontro que nos proporciona estar em contato direto com outros públicos para além das redes sociais, que hoje são o nosso maior veículo de divulgação dos trabalhos.” Patrícia afirma que “o objetivo dessa exposição é alcançar outros públicos, mostrando o diferencial do nosso trabalho em conjunto e demonstrando que os trabalhos desenvolvidos no coletivo têm muita força.” As obras buscam incentivar a reflexão sobre o tempo em que vivemos, estimulando o senso crítico e criativo.
 
O ColetiveArts é um grupo de artistas, escritores, desenhistas e ilustradores que têm por objetivo criar uma rede de trabalho e parcerias para ampliar e divulgar suas criações, bem como promover ações positivas como criação de eventos, produção de fanzines, livros e oficinas que envolvam a participação da comunidade.
 
Serviço
 
O que: exposição Traços e Letras, do ColetiveArts.
Quando: de 11 de março a 25 de junho, nos dias úteis, das 10h às 18h.
Onde: Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, localizado na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 3,30 (tarifa unitária do metrô); a partir de 13 de março, R$ 4,20.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5295&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=656789de 485paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5295&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=8

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000