Normas para afixação de cartazes nas estações da Trensurb

Especificação do cartaz

Os cartazes para fixação nas estações devem possuir as seguintes condições

  • Impressão gráfica ou digital no tamanho A3 (30 X 42cm), no formato retrato (vertical) vetado aqueles feitos em cópia xerox; plastificados ou impermeabilizados de forma a não aceitar carimbo; que contenham colagens, rasuras, rabiscos ou adesivos; que contenham erros de grafia; que contenham expressões manuscritas adicionais ou corretivas.
  • Deverá conter número de telefone e ou e-mail de contato para informações, assim como explicitamente divulgar sobre a gratuidade do objeto da divulgação. 
  • Não poderá ter finalidade política, religiosa ou conteúdo esotérico-místico (*); conter apelo publicitário; ser dirigido a públicos específicos (feiras, congressos, seminários, etc.); apresentar explicitamente conteúdo que promova figuras públicas (artistas, religiosos, políticos, etc.) ou entidades/organizações (empresas, marcas, instituições, etc.) com fins comerciais.
  • A assinatura de patrocínio, parcerias, apoio cultural e realizações a cargo de empresas e/ou agências de promoção ou divulgação, não poderá exceder 15% (em área) do total do cartaz nem conter endereço físico ou eletrônico, telefone ou site. 
  • Não poderá envolver transações comerciais, custos, preços ou objetivar, direta ou indiretamente interesse econômico (exceto concursos públicos, realizações de vestibulares em escolas técnicas e faculdades/universidades públicas), além de menção que induza a qualquer tipo de doação, contribuição e assemelhados (roupas, alimentos e premiações de bens de valores duráveis e financeiros). 
  • Obs.: *Entende-se por esotérico: ciência, doutrina ou prática fundamentada em fenômenos sobrenaturais; e místico: tudo o que for referente aos mistérios, às cerimonias religiosas secretas, às crenças em coisas sem base racional.

Requisitos para solicitação

Enviar uma carta, ofício ou e-mail no endereço eletrônico sgecin@trensurb.gov.br, juntamente com uma imagem do cartaz para análise, contendo explicação objetiva sobre o cartaz, telefone e nome para contato, com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência da data do evento, para que seja possível operacionalizar o pedido e o cartaz atinja seu objetivo de comunicação com os usuários da empresa.

Encaminhamento dos cartazes após a aprovação

Comparecer na Sede da Trensurb, na Gerência de Comunicação Integrada, com os cartazes, sem dobras, com fita dupla face, apenas nos quatro cantos do verso de cada um deles. Essa fita deverá ser de baixo relevo (fina) e ter, aproximadamente, 5 cm de comprimento.

O cartaz aprovado será devidamente carimbado e afixado nos painéis das estações pela Gerência de Comunicação da empresa.

O Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .