A partir desta sexta-feira (1º), a linha da tecnologia aeromóvel operada pela Trensurb volta a prestar serviço das 5h às 23h25 – mesmo horário de funcionamento da Estação Aeroporto. A linha liga a estação do metrô ao Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho num trajeto de 814 metros percorrido em 2 minutos e 30 segundos, sem pagamento adicional de passagem por parte dos usuários do trem.
Durante a pandemia, o funcionamento do aeromóvel chegou a ser suspenso, entre março e outubro de 2020. Desde então, operou de forma parcial em relação a seu horário regular de funcionamento. Desde fevereiro de 2021, o serviço estava disponível das 6h15 às 22h.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).