A Trensurb recebeu, na Estação Mercado, evento alusivo à Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Na tarde de terça-feira (27), soldados da Companhia Especial de Busca e Salvamento apresentaram equipamentos de mergulho autônomo, utilizados em buscas submersas, e também a demonstração da atuação dos cães de salvamento, que atuam sobretudo na busca de vítimas de desabamentos e soterramentos. “O cão se sobressai ao homem, ele complementa o nosso serviço, com sua resistência e faro avançado. O cachorro consegue mapear um terreno muito maior e mais rápido do que se colocássemos quatro homens para mapear em buscas”, explica o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Cabral.
O tenente também destaca a parceria com a Trensurb: “É muito importante essa parceria, porque, assim, podemos mostrar para as pessoas que estamos na Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros. Viemos com o intuito de demonstrar para aqueles que estão passando aqui pela Trensurb, que vão usar o trem como deslocamento, um pouco do nosso trabalho para que eles saibam que eles podem contar com o Corpo de Bombeiros”.
Usuária de trem, Viviane de Oliveira, 44 anos, presenciou a ação e comentou: “Nos sentimos seguros, é interessante ver os materiais e como eles estão preparados. Achei muito legal”.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.