Em solidariedade às pessoas afetadas pelos eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul, a Trensurb coletou, entre 6 de setembro e 3 de outubro, doações de materiais como kits de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, roupas em condições de uso e ração para animais. No total, foram arrecadados: 7,4 toneladas de roupas, 621 litros de produtos de limpeza, 843 quilos de alimentos e 25 quilos de ração para animais.
Diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni define a campanha da empresa como “um grande sucesso” e agradece a participação dos usuários que se solidarizaram e apoiaram a iniciativa. “O estrago das últimas tempestades foi grande em nosso estado e, em momentos assim, é muito importante que toda a sociedade se mobilize. Foi o que fizemos na Trensurb! Utilizamos das nossas estações como pontos de coleta e recebemos 9 toneladas de doações”, declara. Marroni agradece especialmente também aos empregados da Trensurb “que, além de doarem, se mobilizaram, participaram das entregas às instituições e tornaram tudo possível”.
Os pontos de coleta estiveram disponíveis em oito estações do metrô e na sede administrativa da empresa. Os materiais arrecadados foram repassados a diversas instituições engajadas no auxílio às vítimas, como defesas civis municipais, batalhões da Brigada Militar, sindicatos e organizações beneficentes.
“Sabendo que mais de 150 mil pessoas foram afetadas pelo temporal e a dor de ver tanta gente lutando pra se reerguer faz com que vejamos que nossos problemas são tão pequenos diante de uma catástrofe desse tamanho, e vem a vontade de querer fazer a diferença e ajudar quem precisa”, afirma a metroviária Estefania Machado. “Mesmo parecendo pequeno nosso ato, sabemos que ele é muito importante para quem perdeu tudo. Fazer parte desse momento e ajudar como podemos, traz aquele sentimento de satisfação em ajudar quem precisa, gratidão por ter saúde e poder fazer pelo próximo e esperança de ver tudo novamente bem”, completa. Para o também metroviário Thomas Santana, “é bom poder ajudar e estar em uma empresa que tem essa possibilidade de conseguir direcionar alguma ajuda e usar o seu poder como empresa para propor uma ajuda”. Thiago dos Santos tem uma visão similar a dos colegas: “Foi muito bom ter participado desse movimento de ajuda. Eu queria muito ajudar de alguma forma, porém fatores como tempo e distância dificultaram esta vontade. A ação da Trensurb permitiu que eu conseguisse ajudar de alguma forma, e isso me deixou muito feliz. É muito gratificante ver todo mundo mobilizado nesta causa!”.
TRENSURB SERÁ ANFITRIÃ DA 52ª REUNIÃO DO GPAA - GRUPO PERMANENTE DE AUTOAJUDA NA ÁREA METROFERROVIÁRIA NO BRASIL
O evento ocorre nos dias 04, 05 e 06 de junho com troca de experiências e disseminação de boas práticas com especialistas do setor.
TRENSURB PASSA A INTEGRAR A COMISSÃO PERMANENTE DE ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS DA DEFESA CIVIL DE PORTO ALEGRE
Empresa busca fortalecer articulação com órgãos públicos para garantir continuidade do serviço metroviário em situações climáticas adversas.
MÊS DAS MÃES: TRENSURB OFERECE MASSAGEM PARA METROVIÁRIAS E USUÁRIAS DO METRÔ
Ação realizada na Estação São Leopoldo, nesta quinta-feira (22), buscou trazer mais conforto e bem-estar às mães que utilizam os trens ou atuam na empresa.
EM MAIO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.