Mesmo com as restrições operacionais impostas pelas enchentes do mês de maio, a Trensurb não mediu esforços para atender o deslocamento de visitantes para a 47º Expointer, em Esteio. De 24 de agosto a 1º de setembro, foram transportados 461.765 passageiros entre as estações Canoas e Novo Hamburgo. Esse número é superior à média semanal de 333.402 passageiros transportados entre julho e agosto deste ano, correspondendo a um acréscimo de 128.363 usuários.
Nos ônibus integrados – que fazem o trajeto da Estação Mathias Velho até o Centro de Porto Alegre –, foram transportados 106.186 passageiros pela Operação Trilhos Humanitários, número superior à média diária de 92.196 usuários transportados entre julho e agosto deste ano, correspondendo a um acréscimo de 13.990 usuários.
Para o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, o resultado obtido na semana da Expointer reflete o compromisso da empresa em prestar um serviço público seguro e de qualidade à população. “Um agradecimento especial aos metroviários e metroviárias que desempenharam um trabalho atento e dedicado durante as intensas atividades da Expointer. Graças ao esforço de todos, prestamos um atendimento justo e essencial para os visitantes da feira”.
O trem foi uma das principais opções de deslocamento até o Parque de Exposições Assis Brasil, situado ao lado da Estação Esteio. Entre Novo Hamburgo e Esteio, usuários faziam a viagem de trem normalmente. Já para atender o deslocamento de usuários de Porto Alegre até a Feira, a Trensurb ampliou a oferta de ônibus integrados fretados – que já eram disponibilizados através da Operação Trilhos Humanitários. Também houve reforço no efetivo de empregados de estações e da segurança metroviária, além de equipes de manutenção em plantão.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP EM ABRIL
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
TRENSURB É CERTIFICADA POR USO DE ENERGIA DE FONTES RENOVÁVEIS
Além de benefícios ambientais, migração da empresa ao mercado de contratação livre de energia elétrica gerou economia de R$ 2,15 milhões somente nos últimos cinco meses de 2024.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS
Realizada com os cartões SIM e TRI, integração entre metrô operado pela Trensurb e coletivos da capital passa a ter valor de R$ 8,55 a partir desta semana.
SAMBA NO TREM LEVA A ALEGRIA DA MÚSICA À ESTAÇÃO MATHIAS VELHO E COMEMORA OS 40 ANOS DO METRÔ
Projeto cultural promove rodas de samba na última quinta-feira de cada mês em uma estação da Trensurb. Em abril, ação acontece na Estação Novo Hamburgo.