Nesta semana, foi concluído o processo de inspeção e manutenção geral da escada rolante de descida para a plataforma da Estação Mathias Velho. A manutenção geral consiste em uma limpeza total e a completa inspeção e recuperação – ou substituição caso necessário – de todos os equipamentos, dispositivos e instrumentos que compõem a escada, como degraus, correntes, rolamentos, polias, corrimãos, circuitos elétricos e sistemas de segurança. Uma das escadas rolantes de subida à plataforma de desembarque da Estação Mercado está passando pelo mesmo processo, que deve ser iniciado também, nos próximos dias, na escada de subida para a plataforma da Estação Farrapos. A previsão de duração da manutenção geral é de até 120 dias.
Dois equipamentos na Estação Mercado e dois na Estação Mathias Velho já passaram pelo procedimento, que será realizado em 23 escadas rolantes da Trensurb. Em operação desde 1985, elas estão localizadas nas estações dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul. A manutenção geral dessas escadas faz parte do contrato de manutenção das escadas rolantes das estações firmado pela Trensurb, em março de 2021, com a Nalc Comércio e Indústria, pelo valor de R$ 9,9 milhões. A vigência do contrato é de quatro anos, prorrogáveis por mais um. Os serviços previstos incluem também a manutenção preventiva e corretiva de todas as 50 escadas rolantes nas estações do metrô, com fornecimento integral de mão de obra, materiais, peças e componentes
TRENSURB INICIA CAMPANHA DO AGASALHO “AJUDE A AQUECER UM CORAÇÃO NESTE INVERNO”
Campanha acontece até o final de agosto e as doações poderão ser feitas nas estações Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Mathias Velho, Farrapos e Mercado.
TRENSURB INTEGRA EVENTO COM PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS DA ÁREA METROFERROVIÁRIA DE TODO O BRASIL
A 52° Reunião do GPAA – Grupo Permanente de Autoajuda na Área Metroferroviária se encerrou nesta sexta-feira (6), com visita técnica de representantes de operadoras na Trensurb.
TRENSURB SERÁ ANFITRIÃ DA 52ª REUNIÃO DO GPAA - GRUPO PERMANENTE DE AUTOAJUDA NA ÁREA METROFERROVIÁRIA NO BRASIL
O evento ocorre nos dias 04, 05 e 06 de junho com troca de experiências e disseminação de boas práticas com especialistas do setor.
TRENSURB PASSA A INTEGRAR A COMISSÃO PERMANENTE DE ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS DA DEFESA CIVIL DE PORTO ALEGRE
Empresa busca fortalecer articulação com órgãos públicos para garantir continuidade do serviço metroviário em situações climáticas adversas.