Nesta semana, foi concluído o processo de inspeção e manutenção geral da escada rolante de descida para a plataforma da Estação Mathias Velho. A manutenção geral consiste em uma limpeza total e a completa inspeção e recuperação – ou substituição caso necessário – de todos os equipamentos, dispositivos e instrumentos que compõem a escada, como degraus, correntes, rolamentos, polias, corrimãos, circuitos elétricos e sistemas de segurança. Uma das escadas rolantes de subida à plataforma de desembarque da Estação Mercado está passando pelo mesmo processo, que deve ser iniciado também, nos próximos dias, na escada de subida para a plataforma da Estação Farrapos. A previsão de duração da manutenção geral é de até 120 dias.
Dois equipamentos na Estação Mercado e dois na Estação Mathias Velho já passaram pelo procedimento, que será realizado em 23 escadas rolantes da Trensurb. Em operação desde 1985, elas estão localizadas nas estações dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul. A manutenção geral dessas escadas faz parte do contrato de manutenção das escadas rolantes das estações firmado pela Trensurb, em março de 2021, com a Nalc Comércio e Indústria, pelo valor de R$ 9,9 milhões. A vigência do contrato é de quatro anos, prorrogáveis por mais um. Os serviços previstos incluem também a manutenção preventiva e corretiva de todas as 50 escadas rolantes nas estações do metrô, com fornecimento integral de mão de obra, materiais, peças e componentes
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.