Devido à execução de medidas de contenção para evitar danos e furtos a cabos de sinalização do metrô, a operação da Trensurb passa por alterações nesta semana, de terça-feira (7) a sexta-feira (10). Das 9h às 16h, serão adotados dois carrosséis distintos: um entre as estações Mercado e Sapucaia, outro entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação Sapucaia para aqueles que desejarem seguir o trajeto. O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb opera com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém a estratégia de dois carrosséis separados será utilizada para permitir a manutenção dos intervalos normais no trecho que não será afetado pela execução dos serviços na via. No período referido, os intervalos entre trens serão normais, de 12 minutos, no trecho Mercado – Sapucaia e de 24 minutos no trecho Sapucaia - Novo Hamburgo. Nos demais horários, a operação segue a tabela normal de dias úteis – com eventuais alterações devido a trechos com restrição de velocidade em função de furtos de cabos ocorridos anteriormente.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).