Pelo segundo mês consecutivo, a Ouvidoria da Trensurb bateu seu recorde histórico de tempo de atendimento ao usuário. Em abril, a média de tempo de resposta havia ficado em 0,9 dia. Em maio, chegou a 0,75 dia.
A Ouvidoria tem a função de receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as sugestões, reclamações, dúvidas, elogios e denúncias que lhe sejam enviadas. Além disso, é sua competência acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba resposta à sua manifestação.
Conforme o ouvidor da Trensurb, Edimilson Klein, o recorde alcançado “reflete a qualificação e o conhecimento dos atendentes da Ouvidoria, que hoje conseguem, de forma rápida, enviar respostas às manifestações recebidas, tanto via telefone, quanto e-mail”. O ouvidor conclui afirmando que é “também consequência do trabalho interno feito com os setores demandados, para que os mesmos atendam o mais rápido possível às manifestações que chegam”.
A lei federal nº 13.460 dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Ela estabelece que “as ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa”.
Para entrar em contato com a Ouvidoria da Trensurb, basta acessar a página do órgão no site da empresa ou enviar um e-mail para ouvidoria@trensurb.gov.br. Também é possível ligar para o número (51) 3363-8477 ou utilizar os telefones ponto a ponto das estações, conectados diretamente à Ouvidoria.
Confira no gráfico a seguir a evolução do tempo médio de resposta da Ouvidoria:
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