A sessão foi presidida pelo Desembargador Ricardo Hofmeister Costa e contou com a presença do Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Goulart.
Após debate entre as partes, foi apresentada a seguinte sugestão para conclusão do acordo coletivo:
O Sindimetrô-RS apresentará as sugestões em assembleia a ser realizada na data de hoje, com o compromisso de suspender a paralisação até o encerramento da mediação. Se, durante a assembleia geral, as propostas não forem aceitadas e se mantiver a greve prevista para o dia 26 de agosto, o sindicato se compromete a manter 100% do efetivo no horário das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30.
A Trensurb e o Sindimetrô-RS seguem em tratativas e nova reunião de mediação está prevista para a próxima segunda-feira (28), quando serão retomadas as negociações.
Participaram da mediação, pela Trensurb, o diretor-presidente, Fernando Marroni, a diretora de Administração e Finanças, Vanessa da Rocha, a gerente de Recursos Humanos, Juliana Farias, e o gerente Jurídico, Alysson Bentlin. Pelo Sindimetrô-RS, participaram o presidente, Luis Henrique Chagas, o diretor Financeiro, Wladimir Ourique, e o diretor Mauro Guimarães.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).