Neste sábado (28), das 10h às 12h, a Estação Novo Hamburgo da Trensurb recebe a ação Vida sobre Trilhos, do Projeto Help, focada em saúde mental e valorização da vida. Voluntários do projeto irão distribuir aos usuários do metrô cartas com mensagens motivacionais. Além disso, eles oferecem um “Cantinho do Desabafo”, onde ficam à disposição para escutar e conversar com quem esteja necessitando de apoio emocional. O projeto também disponibiliza, às pessoas atendidas, o acompanhamento por parte dos voluntários.
De outubro a dezembro do ano passado, o projeto realizou 12 ações nas estações Mercado, Mathias Velho, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio e Sapucaia. No total, as atividades na Trensurb contaram com 72 voluntários, alcançando aproximadamente 3 mil usuários do metrô e realizando o atendimento de 77 pessoas no “Cantinho do Desabafo”. Nas três primeiras ações de 2023, nas estações Mercado, Canoas e São Leopoldo, já foram alcançadas cerca de 3 mil pessoas.
Já estão previstas ações nas estações até março, sempre aos sábados, das 10h às 12h:
TRENSURB ASSEGURA OPERAÇÃO DE TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL EM TODAS AS ESTAÇÕES PARA MELHOR ATENDER O PÚBLICO DA EXPOINTER
Durante a feira, a circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus. Para isso, nos próximos três sábados, a operação do metrô passa por alterações em virtude de trabalhos na via.
EM JULHO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações das seis cidades atendidas pelo metrô.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.