Nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4), das 13h30 às 20h30, a Estação São Leopoldo da Trensurb recebe ação de vacinação contra a Covid-19. Com o impacto positivo das ações realizadas nos dias 20 e 27 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo realizará novas ações para atender o público usuário da estação.
Michele Konig, uma das enfermeiras responsáveis pela atividade, afirma que a parceria entre a Trensurb e Secretaria Municipal de Saúde tem sido de grande valia para a população de São Leopoldo. “Essas ações são de bastante importância para a classe trabalhadora, pois muitos usuários não têm acesso a horários alternados e, consequentemente, não possuem tempo disponível para conseguirem se deslocar até um posto de saúde. Assim, com as ações nas estações, é possível contemplar muitos desses trabalhadores que normalmente estão na correria e fazem uso do trem”, complementa Michele.
Michele também identifica que a imunização nas estações é prática e rápida, com a vacinação sendo feita entre o período de chegada e saída dos trens. Nas últimas ações realizadas, no dia 20 e 27, foram aplicadas, respectivamente, 204 e 354 doses de vacina. A expectativa é que nas ações seguintes a adesão do público seja semelhante.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.