Como ocorre tradicionalmente, o metrô operado pela Trensurb deve ser, mais uma vez, uma das principais opções de deslocamento para o público da Expointer. De 26 de agosto a 3 de setembro, a feira acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, junto à estação da Trensurb no município. Além de adotar estratégias operacionais para melhor atender o público do evento e adequar a oferta de serviços ao aumento previsto da demanda, desta vez, estações do metrô contarão com a venda de ingressos para a Expointer.
Das 8h às 15h, durante todos os dias de evento, promotores de venda devidamente identificados, nos saguões das estações Mercado, Rodoviária, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, irão comercializar as entradas para a feira. Os ingressos custarão R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada). Crianças de até 6 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, têm entrada gratuita. Idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência pagam meio ingresso. As formas de pagamento aceitas serão Pix e cartões de crédito ou débito.
REUNIÃO ENTRE TRENSURB E SEAPA ALINHA OPERAÇÃO DE TRANSPORTE PARA A EXPOINTER 2025
Expectativa dos organizadores é receber 1 milhão de visitantes durante a feira.
TRENSURB TEM OPERAÇÃO ESPECIAL PARA GRÊMIO E ALIANZA
Circulação de trens no trajeto completo será estendida até as 21h nesta quarta-feira (23). A partir das 21h, trens operam somente no trecho Mathias Velho - Novo Hamburgo, com viagem complementada por ônibus gratuito até o Centro de Porto Alegre.
OPERAÇÃO DA TRENSURB NO SÁBADO (19) TEM ALTERAÇÕES EM FUNÇÃO DE OBRAS PARA GARANTIR TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL NA EXPOINTER
Devido a trabalhos na via, intervalos entre viagens serão de 25 minutos ao longo do dia. Durante a feira, circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus.
TRENSURB AVANÇA EM OBRA ESSENCIAL NA VIA FÉRREA PARA RESTABELECER VELOCIDADE NORMAL DOS TRENS
Renovação completa de trecho, junto com a recuperação da sinalização e das subestações, eliminará restrições de velocidade e permitirá redução do tempo de viagens.