Nesta terça (29) e quarta-feira, a Equipe Voluntária Brasil, em parceria com a Trensurb, promove ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids nas estações Santo Afonso e Novo Hamburgo, com distribuição de material informativo sobre a prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e preservativos para os usuários do trem.
Celebrado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a Aids é uma importante data de conscientização relacionada à saúde pública. Segundo Caroline Andrade, uma das responsáveis pela ação da Equipe Voluntária Brasil, é essencial que movimentos como esse aconteçam devido à falta de acesso à informação por parte da população e pela necessidade de naturalizar o assunto. “Em escolas, é muito comum os adolescentes não terem o espaço decente para conversar sobre a relevância do preservativo. Tanto dentro de casa quanto dentro da sala de aula, é preciso ter mais diálogo sobre”, adiciona Caroline.
A parceria entre Equipe Voluntária Brasil e Trensurb já promove ações de saúde nas estações desde 2015. A atividade desta terça-feira ocorre na Estação Santo Afonso do metrô e, na quarta-feira, na Estação Novo Hamburgo, das 14h às 19h. Os materiais entregues informam desde o que são as ISTs, até como identificá-las e tratá-las. Para saber mais, acesse evb.org.br.
TRENSURB RETOMA EM 24 DE DEZEMBRO OPERAÇÃO ATÉ A ESTAÇÃO MERCADO
A empresa volta a operar com trens o trajeto completo entre as estações Novo Hamburgo e Mercado e celebra passo significativo para restabelecimento da operação dos trens até o Centro de Porto Alegre.
TRENSURB CELEBRA FORMATURA DE APRENDIZES DO ESTAÇÃO EDUCAR 2024
Programa de aprendizagem profissional promovido pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS oferece, anualmente, curso de assistente administrativo a jovens de famílias de baixa renda.
TRENSURB REALIZA VIAGEM EM RITMO DE SAMBA
Domingo (8) foi dia de mais uma edição do Samba no Trem, com a participação do Samba do Irajá.
TRENSURB DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA O ESTAÇÃO EDUCAR 2025
Realizado em parceria com Senai-RS, programa de aprendizagem profissional oferece 40 vagas a jovens de famílias de baixa renda.