Nesta terça (29) e quarta-feira, a Equipe Voluntária Brasil, em parceria com a Trensurb, promove ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids nas estações Santo Afonso e Novo Hamburgo, com distribuição de material informativo sobre a prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e preservativos para os usuários do trem.
Celebrado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a Aids é uma importante data de conscientização relacionada à saúde pública. Segundo Caroline Andrade, uma das responsáveis pela ação da Equipe Voluntária Brasil, é essencial que movimentos como esse aconteçam devido à falta de acesso à informação por parte da população e pela necessidade de naturalizar o assunto. “Em escolas, é muito comum os adolescentes não terem o espaço decente para conversar sobre a relevância do preservativo. Tanto dentro de casa quanto dentro da sala de aula, é preciso ter mais diálogo sobre”, adiciona Caroline.
A parceria entre Equipe Voluntária Brasil e Trensurb já promove ações de saúde nas estações desde 2015. A atividade desta terça-feira ocorre na Estação Santo Afonso do metrô e, na quarta-feira, na Estação Novo Hamburgo, das 14h às 19h. Os materiais entregues informam desde o que são as ISTs, até como identificá-las e tratá-las. Para saber mais, acesse evb.org.br.
EM MAIO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA ALUSIVAS AO DIA DAS MÃES
Atividades ocorrem nesta semana nas estações Esteio, Sapucaia e São Leopoldo.
TRENSURB DIVULGA HORÁRIOS E INTERVALOS PARA O FERIADO DE QUINTA-FEIRA (1º)
Operação do metrô segue tabelas horárias de domingos e feriados, com intervalos de 20 minutos entre viagens no trecho entre estações Mathias Velho e Novo Hamburgo. O trajeto entre Mercado e Mathias Velho é complementado por serviço de ônibus.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Em função de impugnações recebidas, abertura do período de inscrições fica adiada por 60 dias.