No próximo sábado (14), das 10h às 12h, a Estação Canoas da Trensurb recebe a ação Vida sobre Trilhos, do Projeto Help, focada em saúde mental e valorização da vida. Ao longo dos últimos três meses de 2022, em parceria com a Trensurb, o projeto realizou 12 ações nas estações Mercado, Mathias Velho, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio e Sapucaia. No total, as atividades na Trensurb contaram com 72 voluntários, alcançando cerca de 3 mil usuários do metrô e realizando o atendimento de 77 pessoas no “Cantinho do Desabafo” - local onde os voluntários ficam à disposição para escutar e conversar com quem esteja necessitando de apoio emocional. Além disso, as ações também contam com entrega de mensagens motivacionais e outras dinâmicas para acolher os usuários que transitam pelas estações. O projeto também disponibiliza, às pessoas atendidas, o acompanhamento por parte dos voluntários.
Douglas Silveira participa do Projeto Help e supervisiona as ações realizadas nas dependências da Trensurb. Segundo ele, a parceria com a empresa “tem conseguido levar, aos usuários, motivação a fim de superar os mais diversos problemas de ordem emocional”. Silveira relata ainda que o projeto tem recebido feedback positivo do público. “Há vários relatos de superação adquiridos pelas ações”, afirma. Ele fala, por fim, da primeira ação realizada neste ano no metrô, no dia 7, na Estação Mercado. Na ocasião, foram distribuídas cerca de 2 mil mensagens motivacionais. “Logo na primeira ação, conseguimos ajudar muitas pessoas. A nossa expectativa, para as próximas ações, é estarmos cada vez mais focados e dedicados em ajudar o próximo, não julgando, mas ajudando, colaborando com a qualidade de vida emocional e motivação para seguirem em frente”.
Até o fim do mês, estão previstas mais três ações Vida sobre Trilhos, sempre aos sábados, das 10h às 12h:
14/01, na Estação Canoas;
21/01, na Estação São Leopoldo;
28/01, na Estação Novo Hamburgo.
OPERAÇÃO DA TRENSURB NO SÁBADO (19) TEM ALTERAÇÕES EM FUNÇÃO DE OBRAS PARA GARANTIR TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL NA EXPOINTER
Devido a trabalhos na via, intervalos entre viagens serão de 25 minutos ao longo do dia. Durante a feira, circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus.
TRENSURB AVANÇA EM OBRA ESSENCIAL NA VIA FÉRREA PARA RESTABELECER VELOCIDADE NORMAL DOS TRENS
Renovação completa de trecho, junto com a recuperação da sinalização e das subestações, eliminará restrições de velocidade e permitirá redução do tempo de viagens.
TRENSURB ASSEGURA OPERAÇÃO DE TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL EM TODAS AS ESTAÇÕES PARA MELHOR ATENDER O PÚBLICO DA EXPOINTER
Durante a feira, a circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus. Para isso, nos próximos três sábados, a operação do metrô passa por alterações em virtude de trabalhos na via.
EM JULHO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações das seis cidades atendidas pelo metrô.