De segunda-feira (14) até o dia 20, o serviço da linha do aeromóvel, da Trensurb, estará suspenso para execução de obras no edifício-garagem do Aeroporto Salgado Filho, localizado junto ao Terminal de Passageiros, próximo à via do aeromóvel.
Para facilitar a circulação de passageiros entre o terminal aeroportuário e a Estação Aeroporto do metrô, será disponibilizado transporte gratuito por van. Os locais de embarque serão: ao pé da passarela junto ao terminal antigo do Aeroporto; e em frente à estação do aeromóvel, junto da área de embarque no segundo andar do atual Terminal de Passageiros. Os intervalos entre partidas da van serão de 15 minutos, com a primeira viagem ocorrendo às 5h03, saindo do pé da passarela da Trensurb, e a última, à 0h12, partindo também do pé da passarela.
REUNIÃO ENTRE TRENSURB E SEAPA ALINHA OPERAÇÃO DE TRANSPORTE PARA A EXPOINTER 2025
Expectativa dos organizadores é receber 1 milhão de visitantes durante a feira.
TRENSURB TEM OPERAÇÃO ESPECIAL PARA GRÊMIO E ALIANZA
Circulação de trens no trajeto completo será estendida até as 21h nesta quarta-feira (23). A partir das 21h, trens operam somente no trecho Mathias Velho - Novo Hamburgo, com viagem complementada por ônibus gratuito até o Centro de Porto Alegre.
OPERAÇÃO DA TRENSURB NO SÁBADO (19) TEM ALTERAÇÕES EM FUNÇÃO DE OBRAS PARA GARANTIR TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL NA EXPOINTER
Devido a trabalhos na via, intervalos entre viagens serão de 25 minutos ao longo do dia. Durante a feira, circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus.
TRENSURB AVANÇA EM OBRA ESSENCIAL NA VIA FÉRREA PARA RESTABELECER VELOCIDADE NORMAL DOS TRENS
Renovação completa de trecho, junto com a recuperação da sinalização e das subestações, eliminará restrições de velocidade e permitirá redução do tempo de viagens.