Na tarde desta quinta-feira (21), quando se celebra o Dia da Árvore, os integrantes da Diretoria Executiva da Trensurb – Fernando Marroni, diretor-presidente; Vanessa da Rocha, diretora de Administração e Finanças; Ernani Fagundes, diretor de Operações – participaram do plantio de duas novas mudas de pitangueira no pátio da empresa. Eles aproveitaram a ocasião para reafirmar o compromisso da nova gestão da empresa, iniciada em junho deste ano, com a pauta da sustentabilidade ambiental. As mudas foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Esteio.
“A sustentabilidade é uma pauta muito importante para a Trensurb. Estamos diante de um colapso ambiental, fruto do descaso da sociedade. Mas ainda temos tempo para mudar e frear a emergência climática”, afirma Fernando Marroni. Ele lembra que, para além de oferecer um transporte de baixo impacto ambiental, que reduz a emissão de poluentes na atmosfera, a empresa está constantemente estudando meios de reduzir cada vez mais esse impacto, incluindo a possibilidade de produção de energia renovável.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP EM ABRIL
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
TRENSURB É CERTIFICADA POR USO DE ENERGIA DE FONTES RENOVÁVEIS
Além de benefícios ambientais, migração da empresa ao mercado de contratação livre de energia elétrica gerou economia de R$ 2,15 milhões somente nos últimos cinco meses de 2024.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS
Realizada com os cartões SIM e TRI, integração entre metrô operado pela Trensurb e coletivos da capital passa a ter valor de R$ 8,55 a partir desta semana.
SAMBA NO TREM LEVA A ALEGRIA DA MÚSICA À ESTAÇÃO MATHIAS VELHO E COMEMORA OS 40 ANOS DO METRÔ
Projeto cultural promove rodas de samba na última quinta-feira de cada mês em uma estação da Trensurb. Em abril, ação acontece na Estação Novo Hamburgo.