Na tarde desta quinta-feira (21), quando se celebra o Dia da Árvore, os integrantes da Diretoria Executiva da Trensurb – Fernando Marroni, diretor-presidente; Vanessa da Rocha, diretora de Administração e Finanças; Ernani Fagundes, diretor de Operações – participaram do plantio de duas novas mudas de pitangueira no pátio da empresa. Eles aproveitaram a ocasião para reafirmar o compromisso da nova gestão da empresa, iniciada em junho deste ano, com a pauta da sustentabilidade ambiental. As mudas foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Esteio.
“A sustentabilidade é uma pauta muito importante para a Trensurb. Estamos diante de um colapso ambiental, fruto do descaso da sociedade. Mas ainda temos tempo para mudar e frear a emergência climática”, afirma Fernando Marroni. Ele lembra que, para além de oferecer um transporte de baixo impacto ambiental, que reduz a emissão de poluentes na atmosfera, a empresa está constantemente estudando meios de reduzir cada vez mais esse impacto, incluindo a possibilidade de produção de energia renovável.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).