Na tarde desta quinta-feira (21), quando se celebra o Dia da Árvore, os integrantes da Diretoria Executiva da Trensurb – Fernando Marroni, diretor-presidente; Vanessa da Rocha, diretora de Administração e Finanças; Ernani Fagundes, diretor de Operações – participaram do plantio de duas novas mudas de pitangueira no pátio da empresa. Eles aproveitaram a ocasião para reafirmar o compromisso da nova gestão da empresa, iniciada em junho deste ano, com a pauta da sustentabilidade ambiental. As mudas foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Esteio.
“A sustentabilidade é uma pauta muito importante para a Trensurb. Estamos diante de um colapso ambiental, fruto do descaso da sociedade. Mas ainda temos tempo para mudar e frear a emergência climática”, afirma Fernando Marroni. Ele lembra que, para além de oferecer um transporte de baixo impacto ambiental, que reduz a emissão de poluentes na atmosfera, a empresa está constantemente estudando meios de reduzir cada vez mais esse impacto, incluindo a possibilidade de produção de energia renovável.
REUNIÃO ENTRE TRENSURB E SEAPA ALINHA OPERAÇÃO DE TRANSPORTE PARA A EXPOINTER 2025
Expectativa dos organizadores é receber 1 milhão de visitantes durante a feira.
TRENSURB TEM OPERAÇÃO ESPECIAL PARA GRÊMIO E ALIANZA
Circulação de trens no trajeto completo será estendida até as 21h nesta quarta-feira (23). A partir das 21h, trens operam somente no trecho Mathias Velho - Novo Hamburgo, com viagem complementada por ônibus gratuito até o Centro de Porto Alegre.
OPERAÇÃO DA TRENSURB NO SÁBADO (19) TEM ALTERAÇÕES EM FUNÇÃO DE OBRAS PARA GARANTIR TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL NA EXPOINTER
Devido a trabalhos na via, intervalos entre viagens serão de 25 minutos ao longo do dia. Durante a feira, circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus.
TRENSURB AVANÇA EM OBRA ESSENCIAL NA VIA FÉRREA PARA RESTABELECER VELOCIDADE NORMAL DOS TRENS
Renovação completa de trecho, junto com a recuperação da sinalização e das subestações, eliminará restrições de velocidade e permitirá redução do tempo de viagens.