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OUVIDORIA DA TRENSURB RECEBE NOVO TREINAMENTO DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDO PELA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO

Realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril, o treinamento teve por objetivo qualificar o atendimento prestado pela Ouvidoria a usuários e empregados da Trensurb.
11/05/2023

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, a Ouvidoria da Trensurb recebeu treinamento de capacitação promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal responsável pela Coordenadoria do Sistema de Ouvidorias. A capacitação foi feita de maneira remota e teve por objetivo nivelar o conhecimento dos empregados e estagiários que prestam atendimento a usuários e funcionários.

A Ouvidoria da Trensurb segue o princípio de preservar a qualidade do serviço prestado aos usuários da Trensurb e geralmente caracteriza as manifestações feitas pela população como método de detectar e investigar possíveis falhas existentes, apresentando, sempre que necessário, propostas de melhorias à Diretoria. O ouvidor da Trensurb, Edimilson Klein, identifica também que sua área serve para corrigir e implementar novos procedimentos, tendo o objetivo de agregar valor, eficiência e celeridade ao serviço prestado pela empresa. “Acredito também que somos um instrumento fundamental para a consolidação da cultura de transparência, além da preservação dos direitos dos usuários e dos funcionários, que garante a fidelização dos cidadãos aos nossos serviços, trazendo o fortalecimento da imagem da Trensurb com o reconhecimento de suas ações pela transparência e responsabilidade social”, completa Klein.

As capacitações e treinamentos realizados possuem o objetivo de melhorar, adequar e nivelar o conhecimento a respeito da função da Ouvidoria, integrando, no processo, os empregados e estagiários da área. “Constantemente, a CGU oferece cursos de capacitação, como ‘Proteção ao Denunciante’, ‘Ética na Gestão’, ‘Gestão em Ouvidoria’, ‘Assédio’, e outros, que são disponibilizados para todos os nossos empregados e estagiários”, explica Klein.

Com o treinamento, busca-se a melhora na comunicação da Ouvidoria, no atendimento ao usuário e ao empregado. Para o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, o aperfeiçoamento da Ouvidoria significa “uma maior capacidade da empresa em receber os comentários, sugestões, críticas e ajuda na identificação de problemas de usuários e funcionários para tratá-las com mais rapidez”. “Para nós, a Ouvidoria é fundamental e é parte relevante da nossa gestão”, finaliza Bisch Neto.

A Ouvidoria da Trensurb pode ser contatada, em dias úteis, das 7h às 19h, pelo telefone 51 3363-8477 ou e-mail ouvidoria@trensurb.gov.br. Para manifestações diversas também podem ser enviadas pelo canal de atendimento Fala.BR.


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