Nos dias 26, 27 e 28 de abril, a Ouvidoria da Trensurb recebeu treinamento de capacitação promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal responsável pela Coordenadoria do Sistema de Ouvidorias. A capacitação foi feita de maneira remota e teve por objetivo nivelar o conhecimento dos empregados e estagiários que prestam atendimento a usuários e funcionários.
A Ouvidoria da Trensurb segue o princípio de preservar a qualidade do serviço prestado aos usuários da Trensurb e geralmente caracteriza as manifestações feitas pela população como método de detectar e investigar possíveis falhas existentes, apresentando, sempre que necessário, propostas de melhorias à Diretoria. O ouvidor da Trensurb, Edimilson Klein, identifica também que sua área serve para corrigir e implementar novos procedimentos, tendo o objetivo de agregar valor, eficiência e celeridade ao serviço prestado pela empresa. “Acredito também que somos um instrumento fundamental para a consolidação da cultura de transparência, além da preservação dos direitos dos usuários e dos funcionários, que garante a fidelização dos cidadãos aos nossos serviços, trazendo o fortalecimento da imagem da Trensurb com o reconhecimento de suas ações pela transparência e responsabilidade social”, completa Klein.
As capacitações e treinamentos realizados possuem o objetivo de melhorar, adequar e nivelar o conhecimento a respeito da função da Ouvidoria, integrando, no processo, os empregados e estagiários da área. “Constantemente, a CGU oferece cursos de capacitação, como ‘Proteção ao Denunciante’, ‘Ética na Gestão’, ‘Gestão em Ouvidoria’, ‘Assédio’, e outros, que são disponibilizados para todos os nossos empregados e estagiários”, explica Klein.
Com o treinamento, busca-se a melhora na comunicação da Ouvidoria, no atendimento ao usuário e ao empregado. Para o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, o aperfeiçoamento da Ouvidoria significa “uma maior capacidade da empresa em receber os comentários, sugestões, críticas e ajuda na identificação de problemas de usuários e funcionários para tratá-las com mais rapidez”. “Para nós, a Ouvidoria é fundamental e é parte relevante da nossa gestão”, finaliza Bisch Neto.
A Ouvidoria da Trensurb pode ser contatada, em dias úteis, das 7h às 19h, pelo telefone 51 3363-8477 ou e-mail ouvidoria@trensurb.gov.br. Para manifestações diversas também podem ser enviadas pelo canal de atendimento Fala.BR.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).