Devido à execução de medidas de contenção para evitar danos e furtos a cabos de sinalização do metrô, a operação da Trensurb passa por alterações durante o feriado prolongado de Proclamação da República.
No sábado (12), das 8h às 17h, os trens circulam – em ambos os sentidos – em via única no trecho entre as estações Sapucaia e Unisinos. Desse modo, os intervalos entre viagens, no referido horário, serão de 30 minutos em toda a linha – normalmente são de 15 minutos. Nos demais horários, a operação segue a tabela normal de sábados, disponível na página de horários.
No domingo (13), a operação é normal, conforme a tabela horária regular de domingos e feriados.
Na segunda-feira (14), das 9h às 16h, serão adotados dois carrosséis distintos: um entre as estações Mercado e Sapucaia, outro entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação Sapucaia para aqueles que quiserem seguir o trajeto. O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb opera com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém a estratégia de dois carrosséis separados será utilizada para permitir a manutenção dos intervalos normais no trecho que não será afetado pela execução dos serviços na via. No período das 9h às 16h, os intervalos entre trens serão normais, de 12 minutos, no trecho Mercado – Sapucaia e de 20 minutos no trecho Sapucaia - Novo Hamburgo. Nos demais horários, a operação segue a tabela normal de dias úteis.
No feriado de terça-feira (15), das 8h às 17h, os trens voltam a circular – em ambos os sentidos – em via única no trecho entre as estações Sapucaia e Unisinos. Por isso, os intervalos entre viagens, no referido horário, serão de 30 minutos em toda a linha – normalmente são de 20 minutos nos feriados. Nos demais horários, a operação segue a tabela normal de domingos e feriados.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP EM ABRIL
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
TRENSURB É CERTIFICADA POR USO DE ENERGIA DE FONTES RENOVÁVEIS
Além de benefícios ambientais, migração da empresa ao mercado de contratação livre de energia elétrica gerou economia de R$ 2,15 milhões somente nos últimos cinco meses de 2024.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS
Realizada com os cartões SIM e TRI, integração entre metrô operado pela Trensurb e coletivos da capital passa a ter valor de R$ 8,55 a partir desta semana.
SAMBA NO TREM LEVA A ALEGRIA DA MÚSICA À ESTAÇÃO MATHIAS VELHO E COMEMORA OS 40 ANOS DO METRÔ
Projeto cultural promove rodas de samba na última quinta-feira de cada mês em uma estação da Trensurb. Em abril, ação acontece na Estação Novo Hamburgo.