No feriado desta quinta-feira (8) e no sábado (10), a operação da Trensurb passa novamente por alterações devido à execução de medidas de contenção para evitar danos e furtos a cabos de sinalização do metrô. Em ambas as datas, durante todo o horário de operação (das 5h às 23h20), os intervalos entre viagens serão de 25 minutos em toda a linha – normalmente, durante a maior parte do dia, são de 20 minutos em feriados e de 15 minutos aos sábados.
Na quinta-feira, durante a realização dos serviços, os trens irão passar pela Estação Unisinos, em ambos os sentidos, pela via por onde normalmente circulam os veículos em direção à Estação Mercado. Já no sábado, eles passam pela Estação Sapucaia, nos dois sentidos, pela via por onde costumam circular os trens que vão à Estação Novo Hamburgo. Por isso, os passageiros que embarcarem nessas estações durante os serviços devem estar atentos aos indicadores de destino das composições.
Na sexta-feira e no domingo, a operação do metrô segue as tabelas normais para cada dia.
TRENSURB COMPLETA 45 ANOS DE FUNDAÇÃO
Em 25 de abril de 1980, a empresa foi formalmente criada em assembleia geral de constituição após autorização, por decreto, do governo federal. Linha metroferroviária foi inaugurada em 1985.
TRENSURB DIVULGA EDITAL PARA NOVO CONCURSO PÚBLICO
Processo seletivo prevê provimento de 64 vagas, além de formação de cadastro reserva para 35 ocupações diferentes.
TRENSURB PREPARA REFORÇO NA MOBILIDADE PARA ATENDER DEMANDA DE PASSAGEIROS AO TÉRMINO DO GRE-NAL
Na noite de sábado (19), Trensurb disponibilizará ônibus, conforme demanda, transportando torcedores da Estação Anchieta diretamente até Mathias Velho, das 23h30 até a 0h15.
TRENSURB PROJETA RECONSTRUÇÃO DA VIA PERMANENTE SOBRE PONTE DO RIO GRAVATAÍ EM TRÊS DIAS
O próximo feriado possibilitará que a obra neste trecho seja realizada em sua totalidade, para isso serão necessárias alterações na operação.