Em tratativas com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Trensurb acordou um reforço no transporte por ônibus entre as estações Farrapos e Mercado do metrô. Devido a alagamento na via entre as estações São Pedro e Farrapos, os trens circulam no momento somente entre Farrapos e Novo Hamburgo. O trajeto entre Farrapos e Mercado é completado por ônibus. Essas condições excepcionais de operação são causadas por uma falha em contenção de comporta do sistema de proteção contra cheias operado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) da capital, que resultou no alagamento da via metroferroviária.
Ao longo da segunda (20) e terça-feira, até 12 coletivos de Porto Alegre circularam em ambos os sentidos nesse trajeto. A partir da manhã de quarta-feira (22), dez ônibus de Porto Alegre prestam esse serviço com o reforço de seis ônibus adicionais de concessionárias metropolitanas. Esse transporte por ônibus é feito de forma direta entre as estações Farrapos e Mercado, não tendo custo adicional para os usuários do metrô, pois é custeado pela Trensurb. O embarque e desembarque ocorre junto aos acessos de ambas as estações, orientado por empregados da estatal.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.