Em tratativas com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Trensurb acordou um reforço no transporte por ônibus entre as estações Farrapos e Mercado do metrô. Devido a alagamento na via entre as estações São Pedro e Farrapos, os trens circulam no momento somente entre Farrapos e Novo Hamburgo. O trajeto entre Farrapos e Mercado é completado por ônibus. Essas condições excepcionais de operação são causadas por uma falha em contenção de comporta do sistema de proteção contra cheias operado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) da capital, que resultou no alagamento da via metroferroviária.
Ao longo da segunda (20) e terça-feira, até 12 coletivos de Porto Alegre circularam em ambos os sentidos nesse trajeto. A partir da manhã de quarta-feira (22), dez ônibus de Porto Alegre prestam esse serviço com o reforço de seis ônibus adicionais de concessionárias metropolitanas. Esse transporte por ônibus é feito de forma direta entre as estações Farrapos e Mercado, não tendo custo adicional para os usuários do metrô, pois é custeado pela Trensurb. O embarque e desembarque ocorre junto aos acessos de ambas as estações, orientado por empregados da estatal.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.