A Trensurb está apoiando a divulgação da edição 2023 da Expoaer – Exposição Aeronáutica, realizada pelo Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar) e a Base Aérea de Canoas. O evento ocorre no dia 12 de outubro, na Base Aérea de Canoas, das 10h às 17h. Um vídeo de divulgação do evento será veiculado nos monitores do Canal Você, presentes em trens e estações do metrô.
A entrada na Expoaer será gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente encaminhado ao Banco de Alimentos da cidade de Canoas. Também chamada de “Portões Abertos”, a Expoaer é realizada desde 1986 e entra em sua 34ª edição, fazendo homenagem aos 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont. Conforme o V Comar, o objetivo do evento é proporcionar uma oportunidade de estreitar os laços entre a sociedade gaúcha e a Força Aérea Brasileira, além de disseminar a cultura aeronáutica e difundir conhecimentos sobre a história da aviação.
Entre as atrações, estarão: exposição estática de aeronaves; sobrevoos e acrobacias das aeronaves; exposição institucional da Força Aérea com artigos oficiais para distribuição gratuita; hangar da leitura, recreação infantil e brinquedos infláveis; praça de alimentação; estandes de produtos e serviços; apresentação da Banda de Música da Base Aérea; apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.