Notícias

TRENSURB BUSCA VIABILIZAR ISENÇÃO TARIFÁRIA A BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA

Proposta do diretor-presidente Fernando Marroni está em análise pelo Conselho de Administração da empresa.
02/08/2023

Em reunião do Conselho de Administração da Trensurb na última sexta-feira (28), o diretor-presidente da estatal, Fernando Marroni, propôs que os beneficiários do Bolsa Família tenham direito ao transporte oferecido pela empresa com isenção de pagamento da tarifa unitária, que hoje é de R$ 4,50. Hoje, há cerca de 120 mil beneficiários do programa governamental em Porto Alegre e região.

“A mobilidade e o transporte são direitos constitucionais. Está na Constituição que todo cidadão tem o direito ao transporte. Para que esse direito seja efetivo, é preciso uma política pública”, afirma Marroni. O diretor-presidente avalia que a isenção não deve impactar significativamente a empresa, pois a Trensurb opera hoje com capacidade ociosa – em junho, a média de passageiros transportados por dia útil foi de 108.269; esse número já chegou a ser de 207.921 em abril de 2014.

A proposta foi apresentada na reunião mais recente do Conselho de Administração e já vinha sido discutida anteriormente pelo diretor-presidente junto ao governo federal. Após novas tratativas e estudos, deve ser abordada novamente em reunião a ser realizada no fim de agosto.


O Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .