A Trensurb informa que os intervalos entre viagens no feriado de quinta-feira (16) seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com partidas de 20 em 20 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos. À noite, os intervalos entre viagens chegam a 25 minutos. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, a operação do metrô segue as tabelas normais para cada dia.
Além disso, na quinta-feira, no sábado e no domingo, das 7h30 às 17h30, os trens da Trensurb circulam – em ambos os sentidos – em via única no trecho da Estação São Pedro. O motivo é a instalação de concertina nos muros de vedação da linha do metrô, buscando coibir invasões e o furto ou dano a cabos e equipamentos da via. Os trens circularão pelo trecho afetado, nos dois sentidos, pela via por onde normalmente passam os veículos em direção à Estação Mercado. Por isso, os passageiros que embarcarem nos trens na Estação São Pedro devem estar atentos aos indicadores de destino das composições. Os intervalos entre viagens não devem sofrer alterações.
Confira abaixo os horários e intervalos para o dia 16.
Faixa horária | Intervalo (minutos) |
5h - 20h07 | 20 |
20h07 - 20h30 | 23 |
20h30 - 23h25 | 25 |
EM MAIO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA ALUSIVAS AO DIA DAS MÃES
Atividades ocorrem nesta semana nas estações Esteio, Sapucaia e São Leopoldo.
TRENSURB DIVULGA HORÁRIOS E INTERVALOS PARA O FERIADO DE QUINTA-FEIRA (1º)
Operação do metrô segue tabelas horárias de domingos e feriados, com intervalos de 20 minutos entre viagens no trecho entre estações Mathias Velho e Novo Hamburgo. O trajeto entre Mercado e Mathias Velho é complementado por serviço de ônibus.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Em função de impugnações recebidas, abertura do período de inscrições fica adiada por 60 dias.