A Trensurb divulga, nesta segunda-feira (9), o resultado do processo seletivo para o Programa Estação Educar 2025, realizado em parceria com o Senai-RS. 40 jovens de famílias de baixa renda – 20 em cada turno – terão a oportunidade de participar do processo de aprendizagem profissional realizado por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. Outros 26 formam o cadastro reserva. A classificação dos candidatos na etapa de entrevistas e comprovação de requisitos pode ser acessada no site da Trensurb. Os classificados passam agora à fase de exames médicos e apresentação de documentos.
O curso – previsto para começar no dia 17 de fevereiro de 2025, na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre – contempla os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário-mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.
TRENSURB RETOMA EM 24 DE DEZEMBRO OPERAÇÃO ATÉ A ESTAÇÃO MERCADO
A empresa volta a operar com trens o trajeto completo entre as estações Novo Hamburgo e Mercado e celebra passo significativo para restabelecimento da operação dos trens até o Centro de Porto Alegre.
TRENSURB CELEBRA FORMATURA DE APRENDIZES DO ESTAÇÃO EDUCAR 2024
Programa de aprendizagem profissional promovido pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS oferece, anualmente, curso de assistente administrativo a jovens de famílias de baixa renda.
TRENSURB REALIZA VIAGEM EM RITMO DE SAMBA
Domingo (8) foi dia de mais uma edição do Samba no Trem, com a participação do Samba do Irajá.
TRENSURB ALINHA ÚLTIMOS DETALHES DA RETOMADA DA OPERAÇÃO ATÉ ESTAÇÃO MERCADO
Em Fórum de Gestores, foi apresentada a evolução dos serviços nas áreas de energia, via permanente, sinalização, obras civis e sistemas de bilhetagem.