A Trensurb e a Prefeitura de Porto Alegre irão firmar um termo de cooperação técnica para trabalho conjunto entre técnicos da empresa e de secretarias e departamentos municipais. O encaminhamento foi feito em reunião nesta segunda-feira (18) entre o diretor-presidente Nazur Garcia e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, junto com diretores e secretários municipais e técnicos e gestores da Trensurb. Entre os assuntos que serão pautados, estão a casa de bombas da bacia rodoferroviária, a transferência do terminal dos ônibus integrados da Trensurb junto ao Mercado Público e a facilitação do acesso da Prefeitura junto ao Muro da Mauá, que está passando por uma recuperação estrutural.
Na reunião, o diretor-presidente Nazur Garcia reforçou a necessidade de um levantamento de todas as redes que estão interligadas na casa de bombas. O DMAE, por sua vez, se manifestou dizendo que estão fazendo o mapeamento destas redes. "A casa de bombas foi originada para drenar a via férrea da Trensurb. Neste espírito colaborativo, precisamos que a Prefeitura faça este estudo de suas redes, para que se consiga entender o volume de água para drenagem da via urbana", reforçou Garcia.
O termo de cooperação técnica será elaborado ainda nesta semana. Após as assinaturas, serão designados técnicos dos órgãos municipais e da Trensurb para dar encaminhamento aos temas abordados na reunião.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.