Os saguões das estações receberam um painel informativo de 2,45 metros de altura e 3,25 metros de largura, que contém o mapa de entorno, dados de linhas de ônibus urbanas, esquema da linha de metrô, mapa interno da estação de cada estação e o intervalo de trens. O material foi produzido pelo Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com a Gerência de Comunicação Integrada (Gecin).
Segundo o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, o plano é oferecer a cada passageiro as informações práticas e objetivas com intuito de simplificar o deslocamento “é importante o usuário se localizar encontrando de forma mais fácil o seu destino”.
Para o chefe do Semob, Frank Ferreira, que desenvolveu o conteúdo do painel, “com base em estudos feitos, buscamos incluir o máximo de informações úteis ao usuário”. Há também QR Code, nos painéis, que apontam para os aplicativos Trensurb Mobile, que possui dados atualizados e em tempo real sobre o sistema metroviário. Frank complementa que a ideia é instalar os painéis em todas as estações, substituindo nas que possuem a estrutura e incluindo nas que não tem, pois várias estão desatualizadas e algumas deterioradas. Os materiais já foram elaborados pelo Semob e irão ser confeccionados via contrato da Gecin.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP EM ABRIL
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
TRENSURB É CERTIFICADA POR USO DE ENERGIA DE FONTES RENOVÁVEIS
Além de benefícios ambientais, migração da empresa ao mercado de contratação livre de energia elétrica gerou economia de R$ 2,15 milhões somente nos últimos cinco meses de 2024.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS
Realizada com os cartões SIM e TRI, integração entre metrô operado pela Trensurb e coletivos da capital passa a ter valor de R$ 8,55 a partir desta semana.
SAMBA NO TREM LEVA A ALEGRIA DA MÚSICA À ESTAÇÃO MATHIAS VELHO E COMEMORA OS 40 ANOS DO METRÔ
Projeto cultural promove rodas de samba na última quinta-feira de cada mês em uma estação da Trensurb. Em abril, ação acontece na Estação Novo Hamburgo.