Os saguões das estações receberam um painel informativo de 2,45 metros de altura e 3,25 metros de largura, que contém o mapa de entorno, dados de linhas de ônibus urbanas, esquema da linha de metrô, mapa interno da estação de cada estação e o intervalo de trens. O material foi produzido pelo Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com a Gerência de Comunicação Integrada (Gecin).
Segundo o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, o plano é oferecer a cada passageiro as informações práticas e objetivas com intuito de simplificar o deslocamento “é importante o usuário se localizar encontrando de forma mais fácil o seu destino”.
Para o chefe do Semob, Frank Ferreira, que desenvolveu o conteúdo do painel, “com base em estudos feitos, buscamos incluir o máximo de informações úteis ao usuário”. Há também QR Code, nos painéis, que apontam para os aplicativos Trensurb Mobile, que possui dados atualizados e em tempo real sobre o sistema metroviário. Frank complementa que a ideia é instalar os painéis em todas as estações, substituindo nas que possuem a estrutura e incluindo nas que não tem, pois várias estão desatualizadas e algumas deterioradas. Os materiais já foram elaborados pelo Semob e irão ser confeccionados via contrato da Gecin.
TRENSURB RETOMA EM 24 DE DEZEMBRO OPERAÇÃO ATÉ A ESTAÇÃO MERCADO
A empresa volta a operar com trens o trajeto completo entre as estações Novo Hamburgo e Mercado e celebra passo significativo para restabelecimento da operação dos trens até o Centro de Porto Alegre.
TRENSURB CELEBRA FORMATURA DE APRENDIZES DO ESTAÇÃO EDUCAR 2024
Programa de aprendizagem profissional promovido pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS oferece, anualmente, curso de assistente administrativo a jovens de famílias de baixa renda.
TRENSURB REALIZA VIAGEM EM RITMO DE SAMBA
Domingo (8) foi dia de mais uma edição do Samba no Trem, com a participação do Samba do Irajá.
TRENSURB DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA O ESTAÇÃO EDUCAR 2025
Realizado em parceria com Senai-RS, programa de aprendizagem profissional oferece 40 vagas a jovens de famílias de baixa renda.