Na manhã desta segunda-feira (25), a Trensurb liberou para utilização dos usuários do metrô os novos elevadores instalados nas estações Niterói e Fátima, em Canoas. Eles ligam a plataforma e o saguão de cada uma das estações. No início do mês, outros dois elevadores haviam sido liberados nas estações Sapucaia e Luiz Pasteur. Nos próximos dias, também devem começar a operar os novos elevadores das estações São Luís, Petrobras, Anchieta, Aeroporto e Unisinos. Esses serviços são parte das obras de modernização e acessibilidade em curso nas estações da Trensurb.
Também serão liberados em breve os sanitários reformados – adequados às normas de acessibilidade – das estações São Luís, Petrobras e Anchieta, além de um novo banheiro para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na Estação São Leopoldo. Por sua vez, estão em obras os sanitários das estações Aeroporto, Niterói, Fátima, Sapucaia e Luiz Pasteur. Os serviços de adequação às normas de acessibilidade nesses sanitários devem ser concluídos até o fim de agosto.
TRENSURB AVANÇA EM OBRA ESSENCIAL NA VIA FÉRREA PARA RESTABELECER VELOCIDADE NORMAL DOS TRENS
Renovação completa de trecho, junto com a recuperação da sinalização e das subestações, eliminará restrições de velocidade e permitirá redução do tempo de viagens.
TRENSURB ASSEGURA OPERAÇÃO DE TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL EM TODAS AS ESTAÇÕES PARA MELHOR ATENDER O PÚBLICO DA EXPOINTER
Durante a feira, a circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus. Para isso, nos próximos três sábados, a operação do metrô passa por alterações em virtude de trabalhos na via.
EM JULHO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações das seis cidades atendidas pelo metrô.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).