TRENSURB PRESTA HOMENAGEM A METROVIÁRIOS COM 40 ANOS DE EMPRESA
No ano em que também celebra seus 40 anos de operação comercial, Trensurb realiza ato com diretores, representação sindical e empregados para entrega de placas aos metroviários e metroviárias que completam 40 anos em 2025.
26/03/2025
No dia 4 de março de 1985, a Trensurb começava a operação comercial com passageiros entre Porto Alegre e Sapucaia do sul. Ainda neste mesmo ano, metroviários e metroviárias começavam a trilhar suas jornadas profissionais. Em um evento que celebrou as quatro décadas de compromisso com a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Porto Alegre, realizado nesta quarta-feira (26), a Trensurb entregou placas para homenagear os empregados e empregadas que completam 40 anos e que ainda hoje atuam na empresa. Ao final das homenagens, foi servido um almoço especial, por adesão, aos metroviários presentes.
Durante o evento, o metroviário José Eurico Pinto Reis fez um discurso emocionado representando a todos os colegas que também atingiram a marca na empresa. "É um momento para refletir sobre as conquistas e realizações que tivemos nesta jornada na Trensurb, uma empresa que sempre honrou seus compromissos com os usuários e com seus empregados. Somos movidos pela paixão e a Trensurb nos faz sentir tão úteis a ponto de estarmos na ativa até hoje”, ressaltou.
Já o diretor de Operações, Ernani Fagundes, também homenageado por 40 anos de dedicação à Trensurb, lembrou do aniversário de Porto Alegre, comemorado hoje, e da chegada do trem até a capital, declamada em uma histórica poesia em que Jayme Caetano Braun homenageou a Trensurb, chamada "A chegada do metrô”.
O diretor-presidente Nazur Garcia, também homenageado por 40 anos de empresa, lembrou que a Trensurb, em sua chegada na década de 1980, foi um marco de modernidade na mobilidade urbana e, ao longo do tempo, conquistou a confiança dos usuários e usuárias, que reconhecem a importância do trem nas suas vidas. "Quantas histórias vivemos na Trensurb. Temos orgulho de pertencer a uma empresa que carrega pessoas e é feita de pessoas”, enalteceu.