A Trensurb protocolou ação judicial declaratória de abusividade de greve junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região nesta sexta-feira (5), considerando o anúncio de paralisação por 24h na próxima segunda-feira (8), feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô-RS). Empresa também entrou com ação de interdito proibitório a fim de preservar o patrimônio e o livre funcionamento da companhia.
Preocupada com a população usuária, a Trensurb salienta que irá envidar todos os esforços para garantir a prestação do serviço de transportes. Além disso, METROPLAN e EPTC foram acionadas para reforço nos horários das linhas de ônibus.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP EM ABRIL
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
TRENSURB É CERTIFICADA POR USO DE ENERGIA DE FONTES RENOVÁVEIS
Além de benefícios ambientais, migração da empresa ao mercado de contratação livre de energia elétrica gerou economia de R$ 2,15 milhões somente nos últimos cinco meses de 2024.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS
Realizada com os cartões SIM e TRI, integração entre metrô operado pela Trensurb e coletivos da capital passa a ter valor de R$ 8,55 a partir desta semana.
SAMBA NO TREM LEVA A ALEGRIA DA MÚSICA À ESTAÇÃO MATHIAS VELHO E COMEMORA OS 40 ANOS DO METRÔ
Projeto cultural promove rodas de samba na última quinta-feira de cada mês em uma estação da Trensurb. Em abril, ação acontece na Estação Novo Hamburgo.