Desde o início de junho, a Trensurb veicula, nos monitores do Canal Você – presentes em trens e estações –, vídeo divulgando a atuação e canais de contato da organização Narcóticos Anônimos (NA). Com divulgação inicialmente prevista pelo período de um mês, o material teve sua exibição nos monitores do metrô prorrogada até o fim de julho. Além disso, o vídeo também já foi destaque nos perfis da empresa nas redes sociais. O NA é uma associação internacional comunitária de adictos em recuperação com mais de 70 mil reuniões semanais em 144 países por todo o mundo.
Coordenador estadual de relações públicas do NA, Adriano (nome fictício), conta que a organização “tem se desenvolvido bem no período pós-pandemia, depois de termos todas nossas reuniões fechadas, hoje temos 111 grupos em 72 cidades do Rio Grande do Sul, abrangendo mais de 80% da população do estado. Muito do nosso crescimento devemos às parcerias com os governos e empresas públicas. Ações como as feitas com a Trensurb têm possibilitado a muitas pessoas envolvidas com o uso de drogas e álcool encontrar uma nova maneira de viver e se recuperar nas salas de NA. Com o enorme alcance que a Trensurb nos proporciona, mais e mais pessoas têm chegado às nossas salas”.
Isabela (nome fictício) compartilha sua experiência com a associação: “Antes de chegar a NA, eu usava todos os dias, fiz coisas horríveis para manter meu vício, abandonei meu filho, minha família me encontrou nas ruas. Eu não aguentava mais usar, mas não conseguia parar. Vimos uma placa de NA e entramos em contato. Fui à reunião e, ao ouvir os outros, percebi que não era só eu que tinha o problema, outras pessoas também sofriam do mesmo problema que eu. Continuei voltando e hoje estou limpa há cinco anos”.
É possível entrar em contato com o NA por meio das linhas de ajuda (51) 3333-3550 e (51) 99633-3550. Ambas aceitam ligação telefônica e mensagem via WhatsApp. Ou acesse na.org.br e saiba mais.
TRENSURB INICIA CAMPANHA DO AGASALHO “AJUDE A AQUECER UM CORAÇÃO NESTE INVERNO”
Campanha acontece até o final de agosto e as doações poderão ser feitas nas estações Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Mathias Velho, Farrapos e Mercado.
TRENSURB INTEGRA EVENTO COM PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS DA ÁREA METROFERROVIÁRIA DE TODO O BRASIL
A 52° Reunião do GPAA – Grupo Permanente de Autoajuda na Área Metroferroviária se encerrou nesta sexta-feira (6), com visita técnica de representantes de operadoras na Trensurb.
TRENSURB SERÁ ANFITRIÃ DA 52ª REUNIÃO DO GPAA - GRUPO PERMANENTE DE AUTOAJUDA NA ÁREA METROFERROVIÁRIA NO BRASIL
O evento ocorre nos dias 04, 05 e 06 de junho com troca de experiências e disseminação de boas práticas com especialistas do setor.
TRENSURB PASSA A INTEGRAR A COMISSÃO PERMANENTE DE ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS DA DEFESA CIVIL DE PORTO ALEGRE
Empresa busca fortalecer articulação com órgãos públicos para garantir continuidade do serviço metroviário em situações climáticas adversas.