A Trensurb informa que a casa de bombas da empresa na bacia metroferroviária, junto à confluência das avenidas Voluntários da Pátria e Sertório, está em funcionamento desde sexta-feira (12) para o esgotamento das águas da via do metrô. Como parte das águas do bairro escoam para a via, as bombas da empresa também acabam por contribuir na drenagem do entorno. A Trensurb segue trabalhando para viabilizar a drenagem e recuperação de toda área da bacia.
A empresa esclarece que, em junho, já haviam sido feitas tentativas de drenagem da área, numa parceria com a Petrobras, que atuou também na drenagem das estações Mercado e Rodoviária. Porém, com as novas chuvas e o escoamento da água do entorno para a via do metrô, o rendimento dos trabalhos foi prejudicado. A partir da limpeza e recuperação dos acessos à casa de bombas, a Trensurb realizou então a contratação emergencial do fornecimento de um gerador e de um painel de controle para as bombas. Os trabalhos de instalação dos equipamentos iniciaram na segunda-feira (8), permitindo a retomada do funcionamento da casa de bombas no dia 12.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP EM ABRIL
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
TRENSURB É CERTIFICADA POR USO DE ENERGIA DE FONTES RENOVÁVEIS
Além de benefícios ambientais, migração da empresa ao mercado de contratação livre de energia elétrica gerou economia de R$ 2,15 milhões somente nos últimos cinco meses de 2024.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS
Realizada com os cartões SIM e TRI, integração entre metrô operado pela Trensurb e coletivos da capital passa a ter valor de R$ 8,55 a partir desta semana.
SAMBA NO TREM LEVA A ALEGRIA DA MÚSICA À ESTAÇÃO MATHIAS VELHO E COMEMORA OS 40 ANOS DO METRÔ
Projeto cultural promove rodas de samba na última quinta-feira de cada mês em uma estação da Trensurb. Em abril, ação acontece na Estação Novo Hamburgo.