A Trensurb informa que, nesta segunda-feira (13), devido a falhas em aparelhos de mudança de via, os trens irão seguir circulando em dois carrosséis distintos. Desta vez, porém, um deles será entre as estações Mercado e São Leopoldo, enquanto o outro será entre as estações São Leopoldo e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação São Leopoldo para aqueles que desejarem seguir o trajeto. O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb opera com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém as falhas nos equipamentos impedem a retomada da operação regular.
Das 16h20 às 21h, os intervalos entre trens serão de 10 minutos no trecho Mercado - São Leopoldo e de 25 minutos no trecho São Leopoldo - Novo Hamburgo. A partir das 21h até o fim da operação, os intervalos serão de 25 minutos em ambos os trechos.
No trecho São Leopoldo - Novo Hamburgo, uma composição formada por dois trens acoplados irá prestar serviço, nos dois sentidos, pela via por onde normalmente circulam os veículos em direção à Estação Novo Hamburgo. Por isso, os passageiros que embarcarem nas estações São Leopoldo, Rio dos Sinos, Santo Afonso, Industrial e Fenac devem estar atentos aos indicadores de destino das composições.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.