A Trensurb prossegue com todo empenho na recuperação das cabines e subestações de energia afetadas pela enchente. Iniciou hoje, feriado de 7 de setembro, a instalação na Cabine Anchieta dos cubículos com disjuntores para o sistema 3kVcc, adquiridos em uma parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.
Com a solução, a empresa segue avançando em um processo fundamental para permitir a circulação segura de trens no trecho entre a Estação Canoas até a Estação Farrapos, em Porto Alegre, prevista para iniciar em 20 de setembro.
Em coletiva realizada na última sexta-feira (6) para confirmar a data de retorno da operação em Porto Alegre, o diretor-presidente Ernani Fagundes reforçou o compromisso da Trensurb como empresa pública estatal, ressaltando o trabalho incansável dos metroviários em busca da operação plena de circulação dos trens.
EM MAIO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA ALUSIVAS AO DIA DAS MÃES
Atividades ocorrem nesta semana nas estações Esteio, Sapucaia e São Leopoldo.
TRENSURB DIVULGA HORÁRIOS E INTERVALOS PARA O FERIADO DE QUINTA-FEIRA (1º)
Operação do metrô segue tabelas horárias de domingos e feriados, com intervalos de 20 minutos entre viagens no trecho entre estações Mathias Velho e Novo Hamburgo. O trajeto entre Mercado e Mathias Velho é complementado por serviço de ônibus.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Em função de impugnações recebidas, abertura do período de inscrições fica adiada por 60 dias.