A Trensurb irá realizar operação especial para atender o público ao fim da partida entre Internacional e Fluminense, disputada na quarta-feira (4), a partir das 21h30, no Estádio Beira-Rio. Na ocasião, a Estação Mercado – a mais próxima do estádio – fecha no horário normal (às 23h20) e, uma hora após o fim da partida – ou de eventual disputa por pênaltis –, reabre por 30 minutos. Os trens prestarão serviço conforme a demanda até o fechamento da estação. As demais estações do metrô fecharão nos horários normais e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.
A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para evitar filas e agilizar o retorno. Os validadores nos bloqueios do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU. Vale lembrar que está em curso um projeto-piloto na Estação Mercado que permite o pagamento por Pix na aquisição de passagens unitárias ou créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo, sem qualquer taxa adicional. No momento, nas demais bilheterias, o pagamento segue sendo somente em dinheiro. Usuários dos cartões SIM, TRI e TEU também possuem opções de compra online de créditos com pagamento por Pix, boleto, cartão de crédito ou débito.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.