A Trensurb irá realizar operação especial para atender o público ao fim da partida entre Internacional e Fluminense, disputada na quarta-feira (4), a partir das 21h30, no Estádio Beira-Rio. Na ocasião, a Estação Mercado – a mais próxima do estádio – fecha no horário normal (às 23h20) e, uma hora após o fim da partida – ou de eventual disputa por pênaltis –, reabre por 30 minutos. Os trens prestarão serviço conforme a demanda até o fechamento da estação. As demais estações do metrô fecharão nos horários normais e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.
A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para evitar filas e agilizar o retorno. Os validadores nos bloqueios do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU. Vale lembrar que está em curso um projeto-piloto na Estação Mercado que permite o pagamento por Pix na aquisição de passagens unitárias ou créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo, sem qualquer taxa adicional. No momento, nas demais bilheterias, o pagamento segue sendo somente em dinheiro. Usuários dos cartões SIM, TRI e TEU também possuem opções de compra online de créditos com pagamento por Pix, boleto, cartão de crédito ou débito.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.