A Trensurb irá realizar operação especial para atender o público ao fim da partida entre Internacional e Fluminense, disputada na quarta-feira (4), a partir das 21h30, no Estádio Beira-Rio. Na ocasião, a Estação Mercado – a mais próxima do estádio – fecha no horário normal (às 23h20) e, uma hora após o fim da partida – ou de eventual disputa por pênaltis –, reabre por 30 minutos. Os trens prestarão serviço conforme a demanda até o fechamento da estação. As demais estações do metrô fecharão nos horários normais e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.
A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para evitar filas e agilizar o retorno. Os validadores nos bloqueios do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU. Vale lembrar que está em curso um projeto-piloto na Estação Mercado que permite o pagamento por Pix na aquisição de passagens unitárias ou créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo, sem qualquer taxa adicional. No momento, nas demais bilheterias, o pagamento segue sendo somente em dinheiro. Usuários dos cartões SIM, TRI e TEU também possuem opções de compra online de créditos com pagamento por Pix, boleto, cartão de crédito ou débito.
TRENSURB RETOMA EM 24 DE DEZEMBRO OPERAÇÃO ATÉ A ESTAÇÃO MERCADO
A empresa volta a operar com trens o trajeto completo entre as estações Novo Hamburgo e Mercado e celebra passo significativo para restabelecimento da operação dos trens até o Centro de Porto Alegre.
TRENSURB CELEBRA FORMATURA DE APRENDIZES DO ESTAÇÃO EDUCAR 2024
Programa de aprendizagem profissional promovido pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS oferece, anualmente, curso de assistente administrativo a jovens de famílias de baixa renda.
TRENSURB REALIZA VIAGEM EM RITMO DE SAMBA
Domingo (8) foi dia de mais uma edição do Samba no Trem, com a participação do Samba do Irajá.
TRENSURB DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA O ESTAÇÃO EDUCAR 2025
Realizado em parceria com Senai-RS, programa de aprendizagem profissional oferece 40 vagas a jovens de famílias de baixa renda.