O que é a Ouvidoria?

  • Representante do usuário na instituição.
  • Orientador quanto aos direitos e deveres do cidadão.
  • Mediador de conflitos. 
  • Agente de melhoria de gestão.

Atribuições da Ouvidoria

  • Receber denúncias, reclamações, elogias, comentários e sugestões dos usuários, analisá-los e propor soluções dos casos, visando o aprimoramento do processo de prestação do serviço público.
  • Buscar a satisfação dos usuários dos serviços da Trensurb.
  • Representar os interesses do cidadão na instituição.
  • Contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados.
  • Informar o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da empresa sobre os indicativos de insatisfação dos usuários.
  • Funcionar como instrumento de interação entre a Trensurb e o ambiente externo.
  • Manter sigilo dos manifestantes quando solicitado.

Como a Ouvidoria trabalha

Ao ser acionada, a Ouvidoria registra e analisa a manifestação. Encaminha e solicita ao responsável pelo problema esclarecimentos e/ou adoção de providências, buscando resolução no menor tempo possível.

 Além disso, a Ouvidoria:.

  • acompanha o andamento das manifestações;
  • dá resposta a cada uma delas;
  • contribui para a melhoria dos processos institucionais.

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