A partir deste sábado (5), a Trensurb adota nova tabela horária para a operação dos trens aos sábados. Desde a abertura do sistema até o início da tarde, os intervalos entre viagens diminuem de 15 para 12 minutos. Ao longo do restante do dia, os intervalos são de 15 minutos e, à noite, de 20 a 25 minutos. Com isso, a empresa busca adequar a oferta de trens ao movimento mais intenso das manhãs de sábado, proporcionando mais conforto e menor tempo de espera aos usuários.
A mudança promove um incremento de 25% na oferta de serviço durante o período em que o intervalo foi reduzido de 15 para 12 minutos, com um aumento de 4 para 5 viagens por hora. Ao longo de todo o sábado, a ampliação é de 140 para 158 viagens no total, o equivalente a 12,86%.
Confira a seguir a nova tabela horária de sábados.
Partidas da Estação Mercado
Faixa horária | Intervalo (minutos) |
5h - 13h31 | 12 |
13h45 - 20h15 | 15 |
20h15 - 22h35 | 20 |
22h35 - 23h25 | 25 25 |
Partidas da Estação Novo Hamburgo
Faixa horária | Intervalo (minutos) |
5h - 12h24 | 12 |
12h37 - 20h07 | 15 |
20h25 - 23h25 | 20 |
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).