No próximo sábado (6), das 10h às 12h, a Estação São Leopoldo da Trensurb recebe mais uma ação Vida sobre Trilhos, do projeto Help, focada no cuidado com a saúde mental e valorização da vida. Voluntários do projeto irão distribuir mensagens motivacionais e de apoio aos passageiros do metrô, além de oferecer um local de escuta qualificada, o chamado “Cantinho do Desabafo”, onde ficam à disposição para ouvir e conversar com quem precisar de apoio emocional. Dinâmicas interativas também são promovidas, buscando incentivar o público a participar da ação e a alcançar suas próprias histórias de superação. O projeto disponibiliza ainda o acompanhamento dos participantes das atividades e conta com atendimento via telefone e WhatsApp, por meio do número nacional (11) 2392-6910.
A parceria da Trensurb com o Help teve início em outubro de 2022 e a ação do próximo fim de semana será a 73ª desde então. Desde o início dessa parceria, cerca de 20 mil usuários do metrô foram alcançados pelas ações do Help nos seis municípios atendidos pela linha do trem e 258 pessoas foram atendidas no Cantinho do Desabafo.
Estão programadas ações nas estações até junho, sempre aos sábados, das 10h às 12h. Confira o cronograma das próximas atividades:
- 6/4, na Estação São Leopoldo;
- 13/4, na Estação Novo Hamburgo;
- 20/4, na Estação Mathias Velho;
- 27/4, Na Estação Sapucaia.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.