Na próxima quinta (15) e sexta-feira, das 14h às 17h, a Estação Sapucaia da Trensurb recebe a ação “Ô abre alas, mas não deixe a Aids passar”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a atividade alusiva ao Carnaval, profissionais da Secretaria irão abordar os usuários do metrô buscando orientá-los sobre a prevenção da Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Serão realizados testes rápidos de HIV e outras ISTs, orientações sobre profilaxia pré e pós-exposição ao HIV, distribuição de preservativos, autotestes de HIV e material informativo.
Conforme o Boletim Epidemiológico do HIV e da Aids 2023 (dados de 2022), do Ministério da Saúde, dentre os 20 municípios com mais de 100 mil habitantes e maior número de casos de detecção de HIV e mortalidade por Aids no país nos últimos cinco anos, sete pertencem ao estado do Rio Grande do Sul. Sapucaia do Sul figura, nessa lista, no 19º lugar, sendo um dos municípios prioritários para o enfrentamento da epidemia de HIV/Aids no estado.
TRENSURB ASSEGURA OPERAÇÃO DE TRENS EM HORÁRIO INTEGRAL EM TODAS AS ESTAÇÕES PARA MELHOR ATENDER O PÚBLICO DA EXPOINTER
Durante a feira, a circulação dos trens acontecerá das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transbordo para ônibus. Para isso, nos próximos três sábados, a operação do metrô passa por alterações em virtude de trabalhos na via.
EM JULHO, ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações das seis cidades atendidas pelo metrô.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.