Na próxima quinta (15) e sexta-feira, das 14h às 17h, a Estação Sapucaia da Trensurb recebe a ação “Ô abre alas, mas não deixe a Aids passar”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a atividade alusiva ao Carnaval, profissionais da Secretaria irão abordar os usuários do metrô buscando orientá-los sobre a prevenção da Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Serão realizados testes rápidos de HIV e outras ISTs, orientações sobre profilaxia pré e pós-exposição ao HIV, distribuição de preservativos, autotestes de HIV e material informativo.
Conforme o Boletim Epidemiológico do HIV e da Aids 2023 (dados de 2022), do Ministério da Saúde, dentre os 20 municípios com mais de 100 mil habitantes e maior número de casos de detecção de HIV e mortalidade por Aids no país nos últimos cinco anos, sete pertencem ao estado do Rio Grande do Sul. Sapucaia do Sul figura, nessa lista, no 19º lugar, sendo um dos municípios prioritários para o enfrentamento da epidemia de HIV/Aids no estado.
Trensurb integra evento de adesão do Grupo Hospitalar Conceição à campanha Banco Vermelho
Símbolo da luta contra o feminicídio já está presente nas estações São Leopoldo, Canoas e Mathias Velho e agora também está instalado em frente ao hospital.
Trensurb transporta 775 mil passageiros durante a Expointer
Com redução de intervalo entre trens, operação em todas as estações em horário integral, além de demanda gerada pela feira, fluxo de passageiros cresceu 15,5% nos dias úteis e 194,5% nos finais de semana.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.