A Trensurb informa que, a partir de segunda-feira (22), os ônibus integrados que realizam o trajeto entre as estações Mathias Velho e Mercado, complementando as viagens de metrô, terão novas paradas em Porto Alegre. Vale destacar que não há cobrança de passagem nos ônibus, apenas na linha de bloqueios do metrô. Confira as mudanças a seguir:
Partidas da Estação Mathias Velho – Viagens com destino à Estação Mercado, com paradas apenas para desembarque nas estações Aeroporto e Farrapos, das 5h15 às 23h50. O embarque e desembarque em Mathias Velho é feito no terminal de integração da estação.
Partidas da Estação Mercado – Viagens diretas com desembarque apenas na Estação Mathias Velho, das 5h30 às 22h10. O embarque e desembarque em Mercado é realizado no terminal Parobé, junto ao Mercado Público da capital, em parada devidamente identificada.
Partidas da Estação Aeroporto – Viagens com destino à Estação Mathias Velho, com parada apenas para embarque na Estação Farrapos, das 6h20 às 9h e das 16h às 22h10. O embarque e desembarque em Aeroporto é realizado na parada de ônibus junto à estação, em parada devidamente identificada, no lado norte, junto ao terminal do aeromóvel. Na Estação Farrapos, tanto o embarque quanto o desembarque também serão feitos na parada junto à estação.
Ampliação do horário do metrô
A partir de segunda-feira (22), a Trensurb amplia novamente o horário da operação emergencial do metrô, que passa a ocorrer das 5h às 23h, diariamente. Das 5h às 22h, os intervalos entre viagens seguem sendo de 18 minutos. Das 22h às 23h, passam a ser de 30 minutos.
TRENSURB SEGUE EM RITMO ACELERADO A INSTALAÇÃO DE DISJUNTORES
Instalação dos cubículos com disjuntores para sistema 3kVcc na Cabine Anchieta teve início hoje, feriado de 7 de setembro. Equipamentos permitirão a circulação segura de trens no trecho entre as estações Canoas e Farrapos, em Porto Alegre, prevista para iniciar em 20 de setembro.
COM AQUISIÇÃO DE DISJUNTORES ELÉTRICOS, TRENSURB AVANÇA EM SOLUÇÃO PARA RECUPERAR SUBESTAÇÕES AFETADAS PELA ENCHENTE
Considerando o longo prazo para recuperação total de equipamentos elétricos para sistemas metroviários, não fabricados no Brasil, e a necessidade imediata de transporte dos usuários até Porto Alegre, Trensurb encontra solução para contingência em curto prazo, em parceria com a CPTM.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM NOVAS AÇÕES DO PROJETO HELP EM SETEMBRO
Retomadas em julho, atividades acontecem nos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
TRENSURB AVANÇA NO RESTABELECIMENTO DE ENERGIA DA REDE AÉREA DE TRAÇÃO
Na madrugada desta quinta-feira (22), trecho entre estações Canoas e Mercado será energizado com 3 mil volts para permitir futuros testes.