Nesta segunda-feira (19), começaram as aulas dos aprendizes do Programa Estação Educar, promovido pela Trensurb em parceria com o Senai-RS. O Programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de famílias de baixa renda. Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. As aulas são realizadas no Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.
Nova aprendiz do Estação Educar, Giovana Duarte diz que espera adquirir muito conhecimento: “A minha expectativa é aprender várias coisas que vou levar para o mercado de trabalho e que vão fazer a diferença na minha carreira. Eu decidi participar do curso para isso, para começar algo novo, conhecer pessoas novas e ter um caminho para a profissão”.
As atividades do curso são divididas em três módulos principais: comunicação/organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras.
TRENSURB RETOMA EM 24 DE DEZEMBRO OPERAÇÃO ATÉ A ESTAÇÃO MERCADO
A empresa volta a operar com trens o trajeto completo entre as estações Novo Hamburgo e Mercado e celebra passo significativo para restabelecimento da operação dos trens até o Centro de Porto Alegre.
TRENSURB CELEBRA FORMATURA DE APRENDIZES DO ESTAÇÃO EDUCAR 2024
Programa de aprendizagem profissional promovido pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS oferece, anualmente, curso de assistente administrativo a jovens de famílias de baixa renda.
TRENSURB REALIZA VIAGEM EM RITMO DE SAMBA
Domingo (8) foi dia de mais uma edição do Samba no Trem, com a participação do Samba do Irajá.
TRENSURB DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA O ESTAÇÃO EDUCAR 2025
Realizado em parceria com Senai-RS, programa de aprendizagem profissional oferece 40 vagas a jovens de famílias de baixa renda.