Nesta segunda-feira (19), começaram as aulas dos aprendizes do Programa Estação Educar, promovido pela Trensurb em parceria com o Senai-RS. O Programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de famílias de baixa renda. Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. As aulas são realizadas no Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.
Nova aprendiz do Estação Educar, Giovana Duarte diz que espera adquirir muito conhecimento: “A minha expectativa é aprender várias coisas que vou levar para o mercado de trabalho e que vão fazer a diferença na minha carreira. Eu decidi participar do curso para isso, para começar algo novo, conhecer pessoas novas e ter um caminho para a profissão”.
As atividades do curso são divididas em três módulos principais: comunicação/organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.