Na tarde desta terça-feira (19), a Trensurb realizou a cerimônia de formatura das turmas de 2023 do Programa Estação Educar, realizado em parceria com o Senai-RS. Divididos em duas turmas, os 35 formandos passaram por um processo de aprendizagem profissional, realizando o curso de assistente administrativo de fevereiro a dezembro, quatro horas por dia útil, no turno inverso ao da escola, sendo preparados para executar rotinas de organização e atividades pertinentes à área. Além do curso, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, a Trensurb oferece aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.
Durante a cerimônia realizada no auditório da empresa, após a entrega dos certificados de conclusão de curso, os aprendizes David dos Santos e Luna Souza discursaram representando a turma da manhã: “Queríamos agradecer à Trensurb, ao Senai, aos nossos professores e familiares por todo o apoio, sem vocês não conseguiríamos esse feito”, disse Luna. A turma da tarde foi representada pelos oradores Bryan de David e Lucas Colares, que comemoraram a etapa concluída: “Nós fizemos história e tenho certeza que cada um de nós vai levar em seu coração um pedacinho do outro e o grande aprendizado dessa experiência”, declarou Bryan.
Neusa Maria dos Santos fez o uso da palavra representando pais e mães dos aprendizes. “Temos orgulho de ver eles tão cedo se empenhando, pois sabemos que as dificuldades entre escola e trabalho são uma coisa muito séria, mas ver nossos filhos contando sobre os dias deles e os momentos bons que viveram vale a pena”, afirmou. “Parabéns a todos os formandos!”, concluiu ela.
Chefe de gabinete da Diretoria de Administração e Finanças, Marcos Vinícios Goes representou a gestão da Trensurb no evento. Na ocasião, afirmou, dirigindo-se aos formandos: “Vocês são vitoriosos, por passarem em todo esse processo de seleção, por toda a caminhada que tiveram e pelas amizades bonitas que construíram”.
Coordenador-técnico do Senai-RS, Marcelo da Silva Pereira disse aos jovens em seu discurso: “O Senai há 82 anos capacita profissionais para o mercado de trabalho e vocês formandos também são alguns deles. Valorizem muito este momento e tudo o que aprenderam, pois tenho certeza que esses professores hoje presentes ensinaram muito para vocês”.
Por fim, a chefe do Setor de Desenvolvimento e Carreira da Trensurb, Juliana Ribeiro, manifestou-se: “A presente cerimônia representa a concretização de uma etapa que, embora muito importante, é apenas o começo da carreira de vocês. Todos aqui tiveram acesso a conhecimentos que serão úteis para o resto da vida, desenvolvendo a troca, a doação e a colaboração que foram tão enfatizados aqui. Parabéns a todos!”.
TRENSURB INICIA CAMPANHA DO AGASALHO “AJUDE A AQUECER UM CORAÇÃO NESTE INVERNO”
Campanha acontece até o final de agosto e as doações poderão ser feitas nas estações Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Mathias Velho, Farrapos e Mercado.
TRENSURB INTEGRA EVENTO COM PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS DA ÁREA METROFERROVIÁRIA DE TODO O BRASIL
A 52° Reunião do GPAA – Grupo Permanente de Autoajuda na Área Metroferroviária se encerrou nesta sexta-feira (6), com visita técnica de representantes de operadoras na Trensurb.
TRENSURB SERÁ ANFITRIÃ DA 52ª REUNIÃO DO GPAA - GRUPO PERMANENTE DE AUTOAJUDA NA ÁREA METROFERROVIÁRIA NO BRASIL
O evento ocorre nos dias 04, 05 e 06 de junho com troca de experiências e disseminação de boas práticas com especialistas do setor.
TRENSURB PASSA A INTEGRAR A COMISSÃO PERMANENTE DE ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS DA DEFESA CIVIL DE PORTO ALEGRE
Empresa busca fortalecer articulação com órgãos públicos para garantir continuidade do serviço metroviário em situações climáticas adversas.