A partir desta quinta-feira (13), a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre irá realizar sua operação emergencial com intervalos menores entre viagens e horário ampliado. A operação emergencial atende cinco municípios da Região Metropolitana, no trecho entre Canoas e Novo Hamburgo, gratuitamente.
As partidas dos trens, que antes ocorriam a cada 35 minutos, passam a acontecer a cada 20 minutos. Além disso, o horário de operação será estendido em uma hora, passando a ser das 6h às 21h - no momento, é até as 20h. Por fim, com o recolhimento dos trens que estavam na via de volta para o pátio da empresa, será possível utilizar ambas as vias em todo o trajeto entre as estações Mathias Velho e Novo Hamburgo, eliminando a necessidade de transbordo na Estação Unisinos.
A operação dos Trilhos Humanitários da Trensurb havia iniciado no dia 30 de maio, das 8h às 18h, com capacidade de transporte de 30 mil usuários por dia. Com os esforços mais recentes, esse número chega a 45 mil passageiros diários potenciais, o que representa um aumento de 50% em relação às condições iniciais da operação emergencial.
Trensurb integra evento de adesão do Grupo Hospitalar Conceição à campanha Banco Vermelho
Símbolo da luta contra o feminicídio já está presente nas estações São Leopoldo, Canoas e Mathias Velho e agora também está instalado em frente ao hospital.
Trensurb transporta 775 mil passageiros durante a Expointer
Com redução de intervalo entre trens, operação em todas as estações em horário integral, além de demanda gerada pela feira, fluxo de passageiros cresceu 15,5% nos dias úteis e 194,5% nos finais de semana.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.