A Trensurb retomou a operação da linha metrô-aeroporto do aeromóvel às 16h desta segunda-feira (22) depois de uma falha que impossibilitou seu funcionamento desde a manhã de 11 de janeiro.
A falha foi no disjuntor principal do sistema de abastecimento de energia da linha, que distribui a eletricidade vinda da concessionária para os motores que movimentam os veículos, bem como para os demais subsistemas do aeromóvel. Uma vez que o componente foi fabricado especificamente para atender às necessidades da linha e seu conserto não foi possível, uma nova peça deverá ser adquirida. Esse processo, incluindo sua fabricação e entrega, pode levar até 90 dias aproximadamente. No entanto, a Trensurb trabalhou numa solução emergencial alternativa, adquirindo um componente compatível capaz de atender temporariamente a linha e permitir o restabelecimento da operação com segurança enquanto se aguarda pela peça definitiva.
REAJUSTE DAS TARIFAS DE ÔNIBUS ALTERA VALOR DA INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS EM CANOAS
Realizada com o cartão TEU, integração entre metrô operado pela Trensurb e ônibus integrados da Transcal em Canoas passa a ter valor de R$ 11,15 a partir de sábado (5).
APÓS QUATRO ANOS SEM REAJUSTE, TARIFA DA TRENSURB PASSA PARA R$ 5
O novo valor unitário entra em vigor a partir de 12 de julho, seguindo abaixo da tarifa praticada pelos ônibus metropolitanos que atendem os municípios por onde os trens circulam. O último reajuste da empresa foi em setembro de 2021.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).