Arte do Grafite

A ARTE DO GRAFITE EMBARCA NA TRENSURB

A Trensurb, nos seus 26 anos de operação comercial, tem se preocupado em incentivar ações culturais em suas estações e trens, buscando, dessa forma, alterar a rotina dos usuários, através das mais diferentes formas de expressão artística.

Inaugurada em 26 de junho de 2008, a Galeria Pública de Street Art está localizada na Estação Rodoviária, no túnel de acesso que dá saída á Avenida Júlio de Castilhos e a Rua da Conceição.

Em elaboração desde 2006, a galeria contou com a participação de Os Gêmeos, Ise, Coió, Nina, Eno e Trampo. No ano de 2008 foram incluídos os trabalhos de Hisake, Sirilo, Lucas, Anão e Cauã Ferreira, novos artistas gaúchos.

A primeira galeria pública de street art no país é resultado de parceria entre a Trensurb e o Instituto Trocando Ideia, realizador do Projeto Identidade de Rua. A missão principal dessa iniciativa é ter resultados na aproximação dos artistas com a mídia, galerias e reconhecimento do público em geral.

Desde 2005, a Trensurb participa e apoia ações da chamada street art em parceria com o Trocando ideia, quando autorizou a grafitagem do primeiro trem, no Brasil, a ser pintado inteiramente. Artistas de renome nacional e internacional, como Os Gêmeos, nina e Trampo, deixaram sua arte registrada nos trens e estações da empresa.

Em maio de 2011 o Identidade de Rua trouxe mais uma vez o colorido e a cultura do grafite para a Trensurb, com a participação de sete artistas: Seila Pax, Celo Pax, Jotape Pax, trampo, Mateus Grimm, Kico NSK e Ítalo NSK, todos da Região Metropolitana de Porto Alegre.

O Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .