De 26/9 a 15/1/2024
A LEITURA É CHEIA DE METAMORFOSES
Em alusão à proximidade do Mês da Criança e da Feira do Livro da capital gaúcha, a obra do renomado autor infantil André Neves, buscou provocar reflexão sobre as transformações promovidas pela literatura, principalmente na infância de leitores que têm, nos livros, conforto, encorajamento e motivação.
De 14/6 a 15/9
MERGULHO
Danço, expresso, sinto e manifesto. Criado a partir de duas obras do acervo de arte digital do artista Eduardo Chassa, o painel convida os usuários do metrô a fazerem uma pausa no meio de sua caminhada rotineira para observar o espaço. Ele chama para o agora com suas cores fortes e linhas delicadas do artista, permitindo que o observador se “inunde” de arte e sonhos por meio do corpo dançante representado pela bailarina.
De 10/3 a 31/5
O FEMININO E A EXPRESSÃO CRIATIVA NO CAOS
Os trabalhos propostos por Marcelo Bittencourt são feitos de experimentações da tinta, com cores vibrantes e manchas diluídas que definem a beleza e o desenho. O tema da obra é o poder criativo da mulher, que pode dominar ou viver no meio do caos. O equilíbrio das manchas soltas e das linhas definidoras cria um estilo único, improvisado e expressivo, que transita entre a pintura e o desenho.